Grupo Dom Bosco: Denúncia: Catedral de Foz do Iguaçu apoia movimentos comunistas e revolucionários

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Denúncia: Catedral de Foz do Iguaçu apoia movimentos comunistas e revolucionários

Em Foz do Iguaçu, Centro de Direitos Humanos e Memória Popular (CDHMP) (rótulo que mascara um órgão de propaganda e ação comunista) conta com a vice-presidência de s. revma. Pe. Carlos Sosa, vigário da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe da Diocese de Foz do Iguaçu e participante no Conselho de Presbíteros da Diocese, como também conhecido de s. excia. revma. o bispo da Diocese, Dom Dirceu.

Segundo informações recebidas, o Pe. Carlos Sosa esteve diretamente envolvido na última XXI Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba realizada em Foz do Iguaçu entre os dias 13 e 15 deste mês, o evento contou com o apoio do CDHMP de Foz do Iguaçu, como se pode ver no banner do evento aqui.

Pe. Carlos Sosa, que pelo seu anel de tucum é também militante da Teologia da Libertação
Também fomos informados que o mesmo Pe. Carlos foi um dos organizadores da visita da militante comunista  e anti-católica Anita Prestes à cidade, que também contou com o apoio do CDHMP, assim como de órgãos da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Itaipu Binacional, como pode ser constatado no banner do evento aqui.

O Pe. Carlos Sosa é vice de Aluizio Palmar na presidência deste CDHMP. Aluizio Palmar é conhecido por ser um claro militante comunista e anti-católico na região, apoiador de vários eventos e ações em vista da Revolução e contra a Família Católica.

Nos perguntamos se s. revma. o Pe. Carlos Sosa teve contato com as dezenas de documentos pontifícios de condenam o comunismo e o socialismo, documentos desde o Papa Pio IX até Bento XVI, com maior veemência até o Papa Pio XII.

Inclusive, é de S. Santidade, o Papa de venerável memória, Pio XII o decreto que excomunga qualquer católico que sequer apoiar ou divulgar algum movimento ou partido comunista. Abaixo encontra-se o Decreto de validade perpétua:
--------------------------------
1. É lícito inscrever-se no partido comunista ou prestar-lhe apoio?

R: Não: o comunismo, com efeito, é materialista e anti-cristão; e os chefes comunistas, incluso se às vezes por palavra professam não combater a religião, na realidade sem embargo, tanto na doutrina como na ação, se mostram hostis a Deus, à verdadeira religião e à Igreja de Cristo.

2. É lícito publicar, difundir ou ler livros, revistas, periódicos ou folhas que defendem a doutrina e a ação dos comunistas, ou escrever neles?
R: Não: estão proibidos, com efeito, pelo próprio direito. (cf. CIC, can. 1399).

3. Se podem ser admitidos aos sacramentos aqueles fiéis que cumpriram consciente e livremente os atos mencionados nos números 1 e 2?
R: Não, segundo os princípios de caráter geral referentes à negação dos sacramentos aos que não têm a disposição requerida.

4. Se os fiéis que professam a doutrina materialista e anti-cristã dos comunistas, e sobretudo os que a defendem e a propagam, ipso facto, como apóstatas da fé católica, incorrem em excomunhão speciali modo reservada à Sé Apostólica?
R: Sim.

Respostas confirmadas pelo Sumo Pontífice Pio XII a 30 de junho.

--------------------------------
Nos perguntamos também se s. excia. revma. Dom Dirceu Vegini, bispo desta Diocese, conhece e apoia esta atividade revolucionária do Pe. Carlos Sosa. Afinal, um padre em um cargo desta categoria não seria um segredo, e as atividades também não. São todas muito conhecidas na cidade, e estão em diversos sítios da internet disponíveis.

Por que então s. excia. revma. não age em defesa da Fé? Por que não protege seu rebanho contra esse lobo disfarçado de ovelha? Esse militante da revolução que usurpa uma posição de sacerdote para minar a Fé do povo católico?

Os católicos de Foz do Iguaçu não querem socialismos, teologias da libertação e as falácias marxistas de sempre. Os católicos de Foz do Iguaçu querem a Cristo Rei e Senhor de Todo o Universo, assim como também do Brasil. Os católicos de Foz do Iguaçu querem padres e bispos fiéis a Cristo Rei, sacerdotes que preocupem-se com as almas, e não sobre assuntos terrenos tão banais diante das realidades sobrenaturais.

Que viva Cristo Rei! Que viva Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil! Que Viva Nossa Senhora de Guadalupe, Rainha e Padroeira de Foz do Iguaçu!

Um comentário: